Francês acusado de fraude bilionária perde amigos na net

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Francês acusado de fraude bilionária perde amigos na net

Mensagem  Admin em Sab Jan 26, 2008 9:01 pm

O operador de Bolsa Jerome Kerviel, 31, preso sob acusação de arquitetar um esquema de fraude responsável por um desvio de cerca de US$ 7,16 bilhões do banco francês Société Générale, viu seu nome se espalhar rapidamente pela internet.

Na quinta-feira (24), logo que sua identidade apareceu, uma procura por seu nome nos sites de buscas mostravam apenas uma ocorrência --um site dos antigos estudantes de pós-graduação em finanças, curso no qual ele se formou na Universidade de Lyon 2 (França).

Na manhã de sexta-feira (25), os nomes e endereços eletrônicos de seus colegas haviam sido apagados. Uma nova busca na internet agora listava centenas de ocorrências para páginas no Reino Unido, Austrália e Brasil.

No site de relacionamentos Facebook, o perfil de Jerome Kerviel mostrava 11 amigos no início da tarde de quinta-feira. No mesmo dia à noite, o perfil registrava apenas quatro amigos, caindo para um no início da tarde desta sexta-feira. O perfil de Kerviel está bloqueado para comentários.

No entanto, no mesmo site social, já haviam sido criados ao menos seis comunidades relacionadas ao caso, como "FanClub", "Aqueles que procuram Jerome Kerviel, o homem de 4,9 bilhões [de euros]" e "Jerôme Kerviel deveria ganhar o Prêmio Nobel de Economia".
avatar
Admin
Admin

Número de Mensagens : 60
Idade : 27
Humor : ALEGRE
Data de inscrição : 25/11/2007

Ver perfil do usuário http://mundodigital.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum