Mundo Digital
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tudo sobre TV digital

Ir para baixo

Tudo sobre TV digital Empty Tudo sobre TV digital

Mensagem  Admin Seg Nov 26, 2007 10:49 am

A televisão tal como a conhecemos vai mudar radicalmente nos próximos anos. Deixar definitivamente o sinal televisivo analógico e passando à sua transmissão digital poderá permitir uma verdadeira revolução. O papel-chave que a televisão ocupa nas sociedades modernas poderá ser catapultado pelas potencialidades técnicas que a era digital permite.

O que é? A chamada TV Digital no fundo é a transmissão de dados digitais e não de sinais analógicos o que se traduz em grosso modo num incremento de quantidade de informação transmitida. Enquanto o sistema analógico transmite o sinal vídeo e som, o sistema digital transmite dados em forma binaria ( 1 e 0 ) que potência o volume transportado. Além disso como está em formato digital as imagens e sons podem ser comprimidos e tratados para que não ocorram interferencias. O que um único canal analógico transmite pode equivaler a vários canais canais digitais. Estamos a falar de uma forma de transmissão TV que promete dar aos consumidores enormes benefícios.

A TV digital pode ser implementada não só nas transmissões terrestres, como via satélite ou via cabo. Existem já operadoras internacionais a transmitir em formato digital como Sky digital que já transmite para o reino Unido via satélite; a Quieroty espanhola e a Ondigital inglesa em difusão terrestre e a Time Warner Cable via cabo nos Estados Unidos.

A capacidade que a TV digital proporciona a nível de oferta de canais e de programação representa um ponto de viragem da televisão tal como a conhecemos. Para termos uma noção o operador Time Warner Cable oferece 200 canais dos quais 40 são musicais com som qualidade de CD, 50 são " pay-per-view" e ainda canais desportivos .As potencialidades das tvs digitais terrestres são inferiores à TV digital via satélite ou cano.
Admin
Admin
Admin

Número de Mensagens : 60
Idade : 33
Humor : ALEGRE
Data de inscrição : 25/11/2007

https://mundodigital.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos